Uma franquia da Natura Cosméticos, localizada dentro de um supermercado na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu, teve um prejuízo de mais de R$ 1000 após ser furtada pela quinta vez consecutiva. A câmera de segurança do estabelecimento flagrou o momento em que duas mulheres furtam os produtos. Pelas imagens, é possível perceber que as suspeitas entraram se passando por clientes. Em dado momento, elas começaram a esconder perfumes nas roupas íntimas.
Veja o vídeo:
O crime ocorreu no último sábado (13), data em que a loja contou com um grande movimento devido ao Dia das Mães. O proprietário da franquia, Ênio Campelo, conta que o furto foi descoberto após uma cliente denunciar o furto de um batom e os funcionários verificarem a falta de alguns produtos. Ao consultar os vídeos da câmera, o crime foi constatado.
“Nós tivemos um dia corrido na loja, por ser um dia antes do domingo das mães. O movimento é cinco vezes maior por causa da procura por presentes. Essas mulheres aproveitam o momento que a loja estava cheia para furtar. Primeiro uma cliente denunciou o furto de batom. Após isso, uma funcionária deu falta de alguns perfumes que não foram vendidos”, destaca Enio Campelo.
Não foi registrado Boletim de Ocorrência. Conforme relato de Énio Campelo, as outras vezes em que o crime foi registrado não houve resolução. “Não dá em nada ir na delegacia. Teve uma vez que eles sequer abriram a porta da delegacia para nos receber, pois estavam em horário de almoço. A Polícia Militar do Dirceu, que tem uma estrutura maior, não resolve esse tipo de problema. Aí acaba que a gente fica desencorajado em voltar sem saber se vamos ser atendidos”, comenta o dono da franquia.
Énio Campelo destaca que, apesar de a loja estar localizada dentro de um supermercado e isso torna-la mais segura, o local ainda está sujeito a crimes dessa natureza.