O Presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, Cícero Magalhães, criticou a possível chegada de vereadores ao PV e o PC do B, siglas federadas com o PT. Nos bastidores parlamentares aliados a Rafael Fonteles, que romperam com o prefeito Dr. Pessoa, buscam partidos para viabilizarem a candidatura a reeleição no próximo, porém o PT já fechou as portas para a chegada de vereadores com mandato.
Magalhães explicou os motivos da rejeição do PT a filiação de vereadores.
“Os nossos 34 pré-candidatos rejeitam qualquer companheiro que venha de outra legenda com o mandato. Ainda temos que liberar a cota do PC do B e do PV. Acredito que PT deva ficar com a faixa de 24 vagas, teremos que tirar uns dez. Não é fácil trazer um de fora e dizer para os militantes que não tem vaga para eles”, afirmou.

O dirigente reprovou a possível manobra para filiação dos políticos em outros partidos.
“Não acredito que o PC do B e o PV vá aceitar outros vereadores, eles já possuem a militância e não irão abrir mão para que outros parlamentares se filiem. Eles são livres, se acharem que deve botar, não é recomendável. Se for para encher aqui com vereadores de mandatos vários querem vir para o PT”, concluiu.