Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cocaína que seria enviada como encomenda pelos Correios é apreendida em Teresina

A apreensão ocorreu na agência localizada na Av. Prof. Valter Alencar, na zona Sul de Teresina

02/05/2023 às 17h50

27/09/2023 às 03h04

Cerca de 1kg e 100 gramas de substância análoga à cocaína foram apreendidas em uma sede dos Correios localizada na Av. Prof. Valter Alencar, na zona Sul de Teresina, nesta terça-feira (02). A droga estava prestes a ser enviada como encomenda. 

Leia também: Polícia procura padrasto suspeito de torturar enteada de três anos em Simplício Mendes 

Droga apreendida nos correios - (Divulgação) Divulgação
Droga apreendida nos correios

De acordo com o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), a polícia foi acionada após solicitação do Serviço de Inteligência da Receita Federal. “Os correios suspeitaram que a encomenda pudesse se tratar de entorpecentes. Lá foram feitos todos os testes e foi constatado que se trava de cocaína”, destacou o coronel. 

Ainda segundo o coronel, o destino da droga não pode ser divulgado para não atrapalhar as investigações, que ficarão a cargo da Polícia Federal. “A partir de agora, as investigações irão descobrir de quem se tratavam os remetentes”, aponta.

O caso acende um alerta para que a polícia possa se tornar cada vez mais vigilante diante desse tipo de crime. “A gente entende que a integração das nossas forças pode render muitos frutos”, finaliza Jacks Galvão. 

Mais sobre: