Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Condenado por roubar banco no Maranhão é preso em Teresina

Ele era procurado pela polícia desde 2013, quando, junto com um bando, praticou assalto a uma agência bancária em Matões.

30/05/2023 às 07h27

26/09/2023 às 07h27

Um homem identificado pelas iniciais W.D.D.S foi preso na manhã desta terça-feira (30) em Teresina acusado de ter participado do roubo a uma agência bancária na cidade maranhense de Matões no ano de 2013. Segundo a polícia, ele fazia parte de um bando especializado em cometer este tipo de crime na modalidade conhecida como novo cangaço.

Neste tipo de ação, os criminosos geralmente chegam causando terror e ameaçando moradores em cidades do interior no intuito de atacar seus agentes financeiros (lotéricas e bancos). Em geral, esses grupos utilizam explosivos para detonar caixas eletrônicos e cofres.

W.D.D.S foi preso em Teresina acusado de roubar um banco em Matões, no Maranhão - (Reprodução) Reprodução
W.D.D.S foi preso em Teresina acusado de roubar um banco em Matões, no Maranhão

W.D.D.S havia sido condenado a 24 anos de prisão por atuar no novo cangaço e vinha sendo procurado desde o crime em Matões, em 2013. Ele foi preso em uma casa no bairro Taboca do Pau Ferrado, na zona Rural de Teresina. Segundo informou a polícia, ele mantinha residência fixa aqui na capital.

“Além de atuar roubando bancos, ele agia também com extrema agressividade. É condenado, perigoso e tem envolvimento com roubos a agências bancárias inclusive com retenção de vítima”, explicou o delegado Tales Gomes, gerente de Polícia Especializada do Piauí. W.D.D.S foi autuado e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça maranhense.

Mais sobre: