Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Confira a programação cultural para o final de semana em Teresina

O PortalODia.com traz a você os principais eventos e destaques da cultura local para que você possa se programar e curtir.

25/08/2023 às 12h36

28/09/2023 às 12h36

A última sexta-feira do mês de agosto chegou e, após uma longa semana, nada melhor do que aproveitar o final de semana para relaxar e aproveitar os eventos que estão acontecendo ou que irão ocorrer em Teresina e região. A partir de agora, o PortalODia.com traz a você os principais eventos e destaques da cultura local para que você possa se programar e curtir sozinho ou com amigos e familiares.

Confira a programação cultural para o final de semana em Teresina - (Reprodução/Pixabay) Reprodução/Pixabay
Confira a programação cultural para o final de semana em Teresina

Confira os eventos que estão agendados para a capital e que são para todos os públicos e gostos:

Cinema

Estreou nessa quinta-feira (24) o filme Gran Turismo - De jogador a corredor. O filme é uma adaptação conhecida dos jogadores de videogames, o Gran Turismo. No enredo, um adolescente que é jogador do game quer se tornar um piloto de corrida profissional. Além disso, está em cartaz nos cinemas locais os filmes: Drácula - A última viagem do Demeter; Retratos Fantasmas; Elementos, Oppenheimer; Missão Impossível: Acerto de Contas Parte 1; Fale Comigo; Barbie, Megatubarão 2 e o recém-lançado Besouro Azul, do universo DC.

LEIA AINDA: Dez lugares que você precisa conhecer em Teresina

Shows

  • Encontro Nacional de Folguedos

Ainda temos o Encontro Nacional de Folguedos, que acontece até o próximo domingo (27). O evento, que vinha acontecendo ultimamente no estacionamento do estádio Albertão, dessa vez está acontecendo no estacionamento externo do Teresina Shopping, na zona Leste da capital. O encontro, que tem entrada gratuita para o público, reúne apresentações artísticas e shows.

Este ano o evento tem como tema “Cultura – Expressão da Herança Ancestral”, expressando conexões entre a cultura e ancestralidade, sendo a última, fonte de inspiração para um resgate das expressões artísticas e culturais. Clique aqui e confira a programação completa.

Eventos

  • Festival de Teatro Lusófono

O Festival de Teatro Lusófono começou na última segunda (21) e traz mais de 15 espetáculos para Teresina, bem como faz uma homenagem ao teatro português com cinco produções lusitanas. Além de grupos de Portugal, o FestLuso terá apresentações de Moçambique e do Brasil, dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí e de Pernambuco. O evento segue até domingo (27).

As apresentações estão acontecendo no Theatro 4 de Setembro, Sesc Cajuína, no Memorial Esperança Garcia, Parque da Cidadania, Espaço Cultural Casa de Soraya e Clube dos Diários.

Confira a programação completa nas redes sociais do evento.

  • Concertos matinais

A orquestra sinfônica de Teresina dá continuidade, neste domingo (27), com mais uma edição do projeto no Sesc Cajuína às 11h da manhã. O projeto foi idealizado com o objetivo de movimentar o centro da Cidade nas manhãs de domingo. Atualmente está consolidado como uma opção de lazer cultural para a população Teresinense. A programação tem desde bolero de Ravel , Vivald e o clássico do Maestro Aurélio Melo, o hino de Teresina.

  • Bora passarinhar

O Bora Passarinhar é um passeio guiado para observação das aves no Parque da Cidade, na avenida Duque de Caxias, zona Norte de Teresina. A ação começa cedo no domingo (27), 6h da manhã, e você vai aproveitar bastante.

Com edição de Nathalia Amaral.