Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Defesa Civil isola área no Parque Encontro dos Rios na zona Norte

Apesar do aumento do volume das chuvas, a Defesa Civil afirmou que a situação está dentro na normalidade

23/03/2023 às 18h20

28/09/2023 às 02h54

Uma área do Parque Encontro dos Rios, na zona Norte de Teresina, foi isolada nesta quinta-feira (23) por equipes da Defesa Civil Municipal devido o aumento do volume de água dos rios Parnaíba e Poti. A medida foi adotada durante um monitoramento realizado em diversos pontos dos rios que cortam a capital.

A Defesa Civil explicou que a parte destinada para a circulação de pessoas e os quiosques do Parque não estão alagadas, mas como a probabilidade é que o volume de água continue aumentando, o local foi isolado para que os responsáveis dos quiosques rejam remanejados da área.

O gerente de Operações da Defesa Civil, Marcos Rolf, explicou que o volume dos rios apresentou crescimento após o aumento da vazão da Barragem de Boa Esperança. Ele comentou que apesar da constatação, a situação é de normalidade na capital.  

Leia mais: Forte chuva deste sábado (11) arrastou veículos e assustou moradores em Teresina; vídeos

Arquivo O Dia - (Arqiu) Arqiu
Arquivo O Dia

“Os dados coletados indicaram um aumento considerável no volume do rio, mas segue dentro da normalidade, apesar de existir uma tensão sobre isso, devido o vazamento da barragem que está em torno de 1.300 m³/seg, o que deixa a Defesa Civil de Teresina em alerta”, disse.

O secretário Carlos Ribeiro comentou que foi realizado ainda um levantamento e monitoramento das áreas ribeirinhas entre o Rio Parnaíba e o Rio Poti. Ele alertou que a Defesa Civil continua prestando assistência aos chamados em locais com risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos e problemas estruturais de residências por todas as zonas urbanas e rurais da capital.

Mais sobre: