O vereador de Teresina, Deolindo Moura (PT), rebateu as falas do presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores na capital, Cícero Magalhães, onde afirmou que o governador Rafael Fonteles não irá interferir na instituição sobre a escolha de candidato para 2024. As declarações foram dadas ao O Dia nesta segunda-feira (12).
Para Deolindo Moura, a fala de Cícero Magalhães foi tratada como “equivocada” e “anti-natural”, pois, segundo ele, Fonteles é democrático e respeitará as instâncias partidárias.
“Acho muito de forma anti-natural, tendo em vista que o governador nunca tratou sobre isso, é um homem democrático, diga-se de passagem foi escolhido dentro desse processo e acho que o presidente se equivocou, inclusive de levantar essa possibilidade. O nosso governador jamais fez uma coisa como essa”, relatou.
Ainda segundo o parlamentar, interferências externas são tidas como prejudiciais no processo democrático pela escolha do representante no pleito eleitoral. Ele ressalta que o PT deverá escolher um nome e, dessa forma, caminharem juntos após a decisão final.
“Todas as vezes que aconteceu isso no partido foi muito ruim para a democracia interna do Partido dos Trabalhadores. Tenho certeza que aquilo que for decidido no Diretório Municipal, como já foi, inclusive, falado tanto pelo nosso pré-candidato Fábio Novo, como pelo Franzé Silva e Merlong, aquilo que for definido dentro da executiva e do diretório será a decisão e o partido irá marchar junto”, concluiu.
Com edição de Nathalia Amaral.