Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa confirma que vice será uma mulher; anúncio deverá ser feito ainda este mês

Das maiores chapas que concorrem ao pleito este ano, a coligação governista é a única que ainda não definiu a composição majoritária.

09/04/2024 às 13h27

O prefeito Dr. Pessoa confirmou na manhã desta terça (09) que sua candidata a vice-prefeita, que disputará a reeleição em Teresina, será uma mulher. Das maiores chapas que concorrem ao pleito este ano, a coligação governista é a única que ainda não definiu a composição majoritária.

Dos nomes ventilados para a vaga de vice do prefeito, a superintendente da Saad Sudeste 2, Vani Queiroz, era uma das cotadas, porém ela não se desincompatibilizou no prazo determinado. A enfermeira Clara Leal, ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde, também foi convidada, mas recusou o chamado.

O prefeito lembrou a falta de oportunidades ao defender a indicação de uma mulher.

“O nosso país tem 52,9% da população mulheres, meu perfil é chamar uma mulher para ser candidata a vice, se não der certo não tem discriminação, nem entre o homem e a mulher, nem entre posicionamento social. O meu perfil é respeitar o direito das mulheres que só em 1932 que a mulher teve o direito de votar. Eu quero uma mulher do meu lado por que elas são maiores em quantidade, mas em oportunidades são excluídas”, afirmou.

Dr. PessoaPrefeito de Teresina
Dr. Pessoa em entrevista nesta manhã - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Dr. Pessoa em entrevista nesta manhã

De acordo com Dr. Pessoa o anúncio deverá acontecer em abril.

“No cérebro já tem uma opção, trabalho constantemente isso aí, vamos tentar ainda neste mês de abril fazer a definição e o lançamento da candidatura”, finalizou.

Na coligação do prefeito quatro partidos confirmaram a composição, além do PRD, que ele se filiou, estarão aliados ao gestor o Partido Liberal (PL), o Avante e o Democracia Cristã. Das quatro legendas apenas o PL oferecerá tempo de TV e musculatura a coligação governista, os outros partidos enfrentam dificuldades no âmbito nacional, Avante e Democracia Cristã sequer cumpriram a cláusula de barreira.