Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa diz que “centrão” tomou seu partido e critica “aproveitadores”

Em Brasília o presidente nacional da sigla, Marcos Pereira, transferiu o controle da legenda para a esposa de Jadyel, Aléssia Xavier,

18/03/2024 às 13h30

O Prefeito Dr. Pessoa reagiu duramente à manobra da cúpula do Republicanos para transferir o comando do partido para o grupo político do deputado Jadyel Alencar. Em Brasília, o presidente nacional da sigla, Marcos Pereira, transferiu o controle da legenda para a esposa de Jadyel, Aléssia Xavier, frustrando os planos do prefeito de disputar a reeleição pelo Republicanos.

A decisão da cúpula partidária favoreceu diretamente o deputado estadual Jeová Alencar, até então pré-candidato a prefeito. Na manhã desta segunda (18) Silvio Mendes anunciou o nome de Jeová como pré-candidato a vice em sua chapa.

Dr. Pessoa em entrevista nesta manhã de segunda (18) - (Assis Fernandes / O Dia) Assis Fernandes / O Dia
Dr. Pessoa em entrevista nesta manhã de segunda (18)

Irritado com a manobra, Dr. Pessoa fez duras críticas ao comando do Republicanos.

“Eu conheci o Marco Pereira como se a palavra dele tivesse um efeito como uma rocha, que nem essas britadeiras removiam. Mas era tudo conversa fiada, o poder econômico corrompeu, principalmente conduzido pelo centrão. A palavra dele para mim é igual a de qualquer uma outra pessoa. Eu tenho estrada, tenho partido que me chama, de manhã, de tarde e de noite. Isso não vai me abalar. Achei deprimente um pastor, que me disse que a palavra dele era britânica, agora com influencia de terceiros a palavra não vale mais”, afirmou.

O prefeito ainda deixou em aberto o seu futuro político, porém revelou que quatro partidos estariam disponíveis.

Posso ir para qualquer um partido, o Avante, o Democracia Cristã, o PRB, todos esses são partidos dignos do prefeito estar com esses companheiros, que não tiveram influências pelo poder econômico”

Dr. PessoaPrefeito de Teresina

Rompimento de Inácio Carvalho

Em meio a uma serie de desembarques da base aliada, o prefeito comentou também a saída de Inácio Carvalho de seu grupo político para se filiar ao Partido dos Trabalhadores. Dr. Pessoa apoiou o retorno de Inácio para a Câmara e convocou o vereador Valdemir Virgino para a secretaria de juventude para que Inácio assumisse. O prefeito chamou o vereador de aproveitador.

“Eu nem vi, eu vejo os que tem dignidade, que tem história, que cumpre a palavra de cidadão. Não vejo nada dos aproveitadores, vejo daqueles que estão com o Prefeito”, concluiu.