O Prefeito Dr. Pessoa reagiu duramente à manobra da cúpula do Republicanos para transferir o comando do partido para o grupo político do deputado Jadyel Alencar. Em Brasília, o presidente nacional da sigla, Marcos Pereira, transferiu o controle da legenda para a esposa de Jadyel, Aléssia Xavier, frustrando os planos do prefeito de disputar a reeleição pelo Republicanos.
A decisão da cúpula partidária favoreceu diretamente o deputado estadual Jeová Alencar, até então pré-candidato a prefeito. Na manhã desta segunda (18) Silvio Mendes anunciou o nome de Jeová como pré-candidato a vice em sua chapa.
Irritado com a manobra, Dr. Pessoa fez duras críticas ao comando do Republicanos.
“Eu conheci o Marco Pereira como se a palavra dele tivesse um efeito como uma rocha, que nem essas britadeiras removiam. Mas era tudo conversa fiada, o poder econômico corrompeu, principalmente conduzido pelo centrão. A palavra dele para mim é igual a de qualquer uma outra pessoa. Eu tenho estrada, tenho partido que me chama, de manhã, de tarde e de noite. Isso não vai me abalar. Achei deprimente um pastor, que me disse que a palavra dele era britânica, agora com influencia de terceiros a palavra não vale mais”, afirmou.
O prefeito ainda deixou em aberto o seu futuro político, porém revelou que quatro partidos estariam disponíveis.
Rompimento de Inácio Carvalho
Em meio a uma serie de desembarques da base aliada, o prefeito comentou também a saída de Inácio Carvalho de seu grupo político para se filiar ao Partido dos Trabalhadores. Dr. Pessoa apoiou o retorno de Inácio para a Câmara e convocou o vereador Valdemir Virgino para a secretaria de juventude para que Inácio assumisse. O prefeito chamou o vereador de aproveitador.
“Eu nem vi, eu vejo os que tem dignidade, que tem história, que cumpre a palavra de cidadão. Não vejo nada dos aproveitadores, vejo daqueles que estão com o Prefeito”, concluiu.