Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa diz que parte dos problemas de Teresina é criada pela oposição

O gestor subiu o tom e criticou o que classificou como campanha eleitoral antecipada.

18/01/2024 às 15h42

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, disse que alguns problemas que a gestão enfrenta são “plantados” pela oposição para tentar desgastar sua imagem. A declaração aconteceu nesta quinta-feira (18) durante entrevista ao programa O Dia News, da O Dia Tv. O gestor subiu o tom e criticou o que classificou como campanha eleitoral antecipada. 

Alguns engomadinhos não querem que o prefeito que nasceu no interior de Água Branca, que se alfabetizou com 15 anos, dirija a capital do Piauí. Os do contra, continuam contra, criando factoides

Dr. Pessoa prefeito de Teresina

Por outro lado, o gestor disse que conheceu em recente viagem a Fortaleza um modelo de atendimento para localidades distantes dos polos de saúde dos bairros. “É um modelo novo que já existe em vários lugares. É levar saúde para os lugares afastados das UBS’s, dos hospitais, para fazer o exame bioquímico completo, o exame por imagem, endoscopia e tratamentos odontológicos”, explicou. 

Prefeito Dr. Pessoa  - (Assis Fernandes / O Dia  ) Assis Fernandes / O Dia
Prefeito Dr. Pessoa

Dr. Pessoa apontou que a gestão possui muitas ações positivas e que deverão ser exploradas durante a campanha eleitoral deste ano. Ele citou a regularização fundiária, que deve alcançar 80% dos imóveis da capital, e o asfaltamento de vias urbanas no centro nos bairros da cidade. No quesito limpeza pública, o prefeito reconheceu que é preciso melhorar e, por isso, prepara um novo planejamento de zeladoria baseado em projetos de sucesso em outras capitais.

A relação com a Câmara Municipal de Teresina também foi citada na entrevista. Ele disse que a maioria dos vereadores estão interessados em colaborar com a gestão, mas há uma minoria que atua para atrapalhar a gestão. Dr. Pessoa, porém, criticou o Poder Legislativo por rejeitar o projeto que permitia os ambulantes atuarem no centro de Teresina, o que para ele beneficiaria a população mais necessitada.

VEJA A ENTREVISTA