Policiais do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) realizaram a apreensão de 10 Kg de skank, a droga conhecida como Supermacoinha, sendo transportada para Teresina em um ônibus interestadual. O entorpecente foi avaliado em R$ 400 mil, ou seja, quase meio milhão de reais e era trazida a Teresina por uma mulher.
Ela acabou sendo presa durante a ação. Trata-se de uma mulher identificada pelas iniciais G.C da S, natural de Fortaleza e que fazia o transporte de droga na rota do tráfico vinda da região Norte do Brasil.
Os entorpecentes foram encontrados com a ajuda de duas cadelas do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil, Vick e Catarina. O coordenador da ação, delegado Samuel Silveira, deu mais detalhes. “Estamos colocando em execução todo um estudo já feito pelo Núcleo de Inteligência e atacamos hoje uma rota do tráfico que vem do Norte, saindo de Goiânia. Apreendemos 10 Kg da droga Skank, que está em alta, praticamente o mesmo preço da cocaína”, disse o delegado.
O material apreendido foi encaminhado junto com a mulher presa para a sede da Denarc.
O que é a supermaconha?
A supermaconha é um entorpecente mais potente que a maconha tradicional. Ela é produzida a partir da cannabis que foi cultivada para conter altos níveis de THC, o principal psicoativo da maconha. Há ainda supermaconhas feitas de substâncias sintéticas que são projetadas para imitar os efeitos do THC.
Entre os efeitos que a supermaconha causa estão a euforia, relaxamento, aumento do apetite, alterações na percepção e no humor, aumento da frequência cardíaca.