O vereador Dudu (PT) alfinetou a disputa interna do PT para a escolha do candidato a prefeito. Ele disse que a discussão jogou para segundo plano o debate entorno da chapa de vereadores para a Câmara de Teresina. O parlamentar, no entanto, acredita que a chapa que desponta para concorrer tem potencial de ser mais forte.
“Temos hoje mais de 30 pré-candidatos dentro da chapa do PT. Tenho convicção que com os nomes que a gente tem e com os que podem estar chegando vai fazer com que a gente tenha uma chapa forte. Agora, como esse debate ficou para o segundo plano, por conta do debate de quem é o candidato a prefeito”, declarou.
Dudu, por outro lado, alertou que o PT precisa trabalhar para ampliar a bancada de vereadores, que hoje conta com três nomes no parlamento municipal. Para ele, é necessário diálogo com lideranças que têm interesse em se filiar ao partido e compor a chapa proporcional.
LEIA TAMBÉM: Vereador Dudu anuncia apoio a candidatura de Fábio Novo para a Prefeitura de Teresina
“Não adianta ficarmos pensando dentro do partido em termos uma chapa para elegermos quatro ou cinco, não crescer substancialmente. Temos que, inclusive, dialogar com esses nomes que querem vir para o PT para que a gente não feche portas para ninguém e que não tranque o debate com quem quer que seja”, defendeu.