Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Edson Melo diz que não há possibilidade de aliança com PT

A Federação Municipal PSDB Cidadania está hoje, (26), em Brasília (DF), para reunião com o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, e buscar nova rota para a sigla.

26/06/2024 às 14h26

26/06/2024 às 14h26

Diante da busca de um novo caminho a ser traçado para o PSDB, o vereador Edson Melo, presidente municipal do PSDB, garante que de todas as possibilidades apontadas, a única que não é viável é firmar aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT). A Federação Municipal PSDB Cidadania está hoje, (26), em Brasília (DF), para reunião com o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, e buscar nova rota para a sigla.

Vereador Edson Melo  - (Tarcio Cruz/ O DIA) Tarcio Cruz/ O DIA
Vereador Edson Melo

Segundo Edson Melo (PSDB), existe dentro da Federação PSDB Cidadania uma rejeição da possibilidade de aliança com o PT, inclusive, já demonstrada por Aécio Neves, presidente do ITV.

“Temos que verificar a possibilidade de outros nomes, como também se não for uma prioridade do partido ter candidato a prefeito, temos que ver aliança. O que nós sabemos é que existe um certo incômodo de se apoiar a candidatura do PT, Resta a aliança com o União Brasil. É uma coisa ou outra, o partido não pode é desaparecer do cenário político teresinense”, ressaltou.

Edson Melo (PSDB) comenta ainda sobre a insatisfação do não cumprimento da promessa de ajuda financeira, oferecida pela sigla nacional aos pré-candidatos a vereadores e a chapa majoritária.

“Nós tínhamos uma pré-seleção de 25 nomes dispostos a concorrer à eleição de vereador. Isso não aconteceu e o senador (JVC) ficou, de certo modo, um pouco magoado com a situação e resolveu retirar sua candidatura. No entanto, ele continua filiado ao partido pronto para eleições vindouras e futuro do partido. Nós vamos nos manter no PSDB! Agora, queremos ver se realmente o partido dará condições políticas e estrutura para o partido ter candidatura própria”, destacou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.