Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eleição para os conselhos tutelares revela novas lideranças

Alguns dos eleitos representam uma renovação no meio e demonstram potencial para ações mais efetivas

03/10/2023 às 10h26

A eleição para o cargo de conselheiro tutelar de Teresina serviu como parâmetro para as eleições municipais do ano que vem. Na prática, lideranças políticas ligadas a vereadores foram testadas na busca por votos a candidatos apadrinhados. 

Nesse campo alguns se sobressaíram de maneira independente. O conselheiro tutelar eleito, Taylor Araújo, por exemplo, obteve 920 votos sem estar ligado a mandatários políticos. 

Taylor Araújo  - (Reprodução ) Reprodução
Taylor Araújo

O jovem é bacharel em direito e desde a infância faz parte do Grupo de Amigos da Vida (GAV), projeto sem fins lucrativos que atende crianças, jovens e adolescentes na área da assistência e proteção social. A iniciativa existe há 32 anos na capital. 

Atividade no GAV - (Reprodução ) Reprodução
Atividade no GAV

A partir do que aprendeu no GAV, Taylor cresceu aprendendo a servir ao próximo como uma missão pessoal. Na condição de conselheiro tutelar a sua causa tende a se fortalecer.

"Me sinto muito grato a cada um dos 920 cidadãos teresinenses que me confiaram um voto para esse trabalho tão nobre. Vamos lutar com muita responsabilidade pela garantia de direitos e proteção as nossas crianças e adolescentes", disse.

Taylor com os irmãos na infância no GAV  - (Reprodução ) Reprodução
Taylor com os irmãos na infância no GAV

A partir do trabalho a ser desenvolvido nos próximos quatro anos, os novos conselheiros podem se consolidar como lideranças bem reconhecidas pela população.