O vereador Enzo Samuel (PDT), presidente da Câmara Municipal de Teresina, confirmou nesta quarta-feira (21) durante entrevista ao programa O Dia News, da O Dia Tv, que o PDT terá chapa para a disputa de cadeiras no Legislativo na eleição de outubro. A declaração acontece em meio a conversas de bastidores de que Enzo estaria a caminho do PT.
“O PDT terá a chapa proporcional e nós iremos fazer quatro vagas de vereadores, o PDT faz no mínimo quatro vereadores”, disse enfático. A pretensão, portanto, é expandir a bancada na Câmara da capital do partido que elegeu três vereadores na eleição de 2020.
A desconfiança entorno da formação da chapa proporcional surgiu após a declaração do vereador Alan Brandão, do PDT, de que irá se filiar ao PRD, sigla que pertence a base do prefeito Dr. Pessoa, na abertura da janela partidária – período que parlamentares podem trocar de partidos.
O presidente do Legislativo criticou as constantes mudanças na Secretaria de Governo de Dr. Pessoa, mas afirmou que existe diálogo para o andamento das pautas de interesse do Poder Executivo. “Essas mudanças acabam atrapalhando o diálogo porque é uma pasta política. Todavia, ao longo do mandato do prefeito não foi dado conotação política para essa pasta. Ela ficou com outros afazeres e isso vem a prejudicar”, disse.
Apoio a Fábio Novo
Enzo Samuel garantiu que o deputado estadual Fábio Novo (PT) já tem o apoio declarado de 12 dos 29 vereadores da Câmara e tende a ser o candidato a prefeito de Teresina com o maior número de apoio durante a campanha eleitoral.