O Presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel (PDT), revelou que a possível escolha do Partido dos Trabalhadores pelo nome de um candidato a Prefeitura de Teresina não encerrará a discussão dentro da base aliada ao palácio de Karnak. Nos bastidores a expectativa é pela unificação das candidaturas em um nome só como uma estratégia para polarizar o debate com Silvio Mendes ou Bárbara do Firmino, candidatos que poderão ser escolhidos pelo grupo de Ciro Nogueira.
Apontado como um dos principais nomes ligados ao Karnak, Enzo Samuel defendeu que o candidato escolhido saia somente em janeiro. “A gente precisa deixar claro que quem vai definir agora em agosto é o PT, esse bloco que compõe o governo é composto de mais partidos como o MDB, o PSD, o PSB, eu que sou do PDT e coordenei a campanha do Rafael. Acredito que neste momento os partidos estão tentando definir suas candidaturas e cada um colocará o seu nome a disposição. Defendo que a definição seja tomada somente em janeiro, quem conseguir se identificar mais deverá ser o escolhido”, revelou.
O vereador ainda destacou o perfil que espera do candidato a Prefeito. “Eu acho que o que vai ser definitivo será a sintonia do candidato com a população de Teresina, principalmente se mostrando com capacidade de resolver os problemas que a cidade tem, como os problemas na área da saúde. Acho que o fator definitivo será essa sintonia e a capacidade desta pessoa de resolver os problemas”, concluiu.