Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Evaldo Gomes avalia adesões ao nome de Fábio Novo: “Agora é o PSD e o MDB”

Informações de bastidores dão conta de que os deputados estaduais Georgiano Neto (MDB), Simone Pereira (MDB), o deputado federal Júlio César (PSD) e a senadora Jussara Lima (PSD) devem também aderir a candidatura de Fábio Novo

22/10/2023 às 09h41

22/10/2023 às 09h42

O deputado estadual Evaldo Gomes fez uma avaliação do cenário político de evolução da pré-candidatura de Fábio Novo (PT), para a Prefeitura de Teresina. Na última semana, além dos partidos Agir e Rede Sustentabilidade, a deputada Bábara do Firmino (Progressistas) anunciou adesão a candidatura do petista. Pelas contas dos apoiadores de Fábio Novo o político já teria 11 legendas no seu bloco de apoio.

A expectativa para esta semana é que mais parlamentares das duas maiores siglas da base de Rafael Fonteles, o PSD e o MDB, declarem apoio a Fábio Novo. Até o momento três, dos dez, deputados do MDB já aderiram à candidatura de Novo, João Madison, Ana Paula e Ziza Carvalho. Com a desistência de Henrique Pires a sinalização é que o grupo político de Marcelo Castro apoiará o petista, isolando o vice-governador Themístocles Filho que ainda defende a candidatura própria do MDB com o nome de Paulo Márcio.

Informações de bastidores dão conta de que os deputados estaduais Georgiano Neto (MDB), Simone Pereira (MDB), o deputado federal Júlio César (PSD) e a senadora Jussara Lima (PSD) devem também aderir a candidatura de Fábio Novo, encaminhando o apoio de todo o PSD.

Para Evaldo a chegada das duas siglas será o próximo passo importante para o petista na disputa.

“A gente avalia de forma muito positiva essa evolução da candidatura do deputado Fábio Novo. Nós tivemos a adesão importante da deputada Bárbara e juntamente com esses partidos que estão aglomerando em torno da candidatura dele. Agora é só esperar o PSD e o MDB para construir esse diálogo com a população e ganhar as eleições no primeiro turno”, finalizou.

Evaldo GomesDeputado Estadual
Deputado Estadual e presidente do Solidariedade Evaldo Gomes - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Deputado Estadual e presidente do Solidariedade Evaldo Gomes