Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fábio Novo apresenta plano de governo preliminar com proposta de “tarifa zero” no transporte

O texto foi entregue por Novo ao governador Rafael Fonteles e o secretário de planejamento, Washington Bonfim. Plano traz proposta de tarifa zero para o transporte colet

10/04/2024 às 13h34

O pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, apresentou, na manhã desta quarta-feira (10), o seu plano de governo preliminar para a Prefeitura de Teresina. O documento propõe, dentre outras medidas, a passagem gratuita para a população da capital até o final da gestão em 2028. O texto foi entregue por Novo ao governador Rafael Fonteles e o secretário de planejamento, Washington Bonfim.

Segundo o pré-candidato, a gratuidade no transporte será feita de forma gradativa, até chegar a 100% em 2028, ano final do mandato, caso seja eleito.

“Lançamos hoje quatro propostas. Estamos fazendo um dos mais modernos plano de governo. Essa é a única plataforma que foi aberta para ouvir a população e recebemos mais de seis mil contribuições. Fomos a São Paulo conhecer o maior sistema de transporte público da América Latina. Vamos apresentar uma proposta extremamente ousada. A cada ano do mandato vamos reduzir em 25% o preço da passagem, chegando com tarifa zero ao final da gestão”, afirmou.

Fábio Novo durante apresentação do projeto - (Reprodução Redes Sociais) Reprodução Redes Sociais
Fábio Novo durante apresentação do projeto

De acordo com Fábio Novo, o transporte coletivo será uma das suas prioridades da sua gestão. Para isso, parte do orçamento será destinado ao sistema de transporte da capital. Além da redução anual gradativa do preço da passagem de ônibus, o pré-candidato irá propor a Implantação da telessaúde em todas as 93 UBS de Teresina, com consultas em 10 especialidades médicas, todos os dias da semana, além da implantação de quatro novas centrais de exames laboratoriais e de imagem em cada região da cidade.

Em outro trecho do documento, o petista propõe o Orçamento Participativo Digital nos mesmos moldes do OPA do Governo do Estado, contemplando obras de mobilidade/urbanização em cada um dos 133 bairros e comunidades da capital. Por fim, Fábio Novo prevê entregar o título de propriedade para 100% dos imóveis de Teresina.

Fábio Novo durante entrevista na Assembleia - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Fábio Novo durante entrevista na Assembleia

_________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.