Em meio à polêmica envolvendo a ex-deputada Teresa Britto e a federação do Partido dos Trabalhadores, o pré-candidato a Prefeitura de Teresina, Fábio Novo, revelou na manhã desta quinta (25) que está aberto ao diálogo com a dirigente do Partido Verde. Teresa se mantém relutante em declarar apoio a Fábio Novo e cogita até mesmo deixar o PV para apoiar outro candidato a Prefeitura de Teresina.
Na última quarta um dos líderes do PT em Teresina, o vereador Dudu (PT), chegou a afirmar que se Teresa mantiver a sua posição ela poderá ser até mesmo expulsa da federação. Fábio Novo, porém, buscou um tom mais apaziguador.
Nesta quinta Fábio Novo oficializará a chapa que concorrerá ao pleito municipal em outubro com um evento ao lado do diretor do Hospital Universitário, Paulo Márcio. Novo lembrou a importância de ter o médico ao seu lado.
“O nome foi bem recebido, nós temos sempre o habito de dialogar, por todo o momento que Teresina vive, coube bem ter ao lado um companheiro de chapa que é da saúde. Hoje em todas as pesquisas que realizamos a saúde é o principal problema da cidade, hoje 34% dos teresinenses apontam como o principal problema a saúde. No ano passado era a segurança com 53%. Temos a experiência de um médico ao nosso lado e isso será importante”, concluiu
Diálogo com Luciano Nunes
Além de dialogar com Teresa Britto, Fábio Novo confirmou também que conversará com o candidato do PSDB no pleito, o ex-deputado Luciano Nunes.
“Vou conversar com o deputado Luciano Nunes, tivemos bons momentos juntos no parlamento, em 2015 ele votou em mim para a Assembleia. A gente precisa esquecer as ideologias e as diferenças para ajudar Teresina. Todos que desejarem o bem para a cidade poderemos dialogar”, finalizou.