Prestes a completar uma semana do grave acidente que vitimou o casal Laurielle Oliveira e Francisco Felipe, ocorrido no último domingo (1º) na zona leste de Teresina, a família das vítimas não recebeu nenhuma ligação, contato ou apoio por parte do parentes de João Henrique, o condutor do carro. É o que afirmou Francielle Costa, irmã de Laurielle e tia dos filhos que ficaram órfãos, ao Portal O Dia nesta sexta-feira (6).
LEIA TAMBÉM
"Não recebemos nenhum contato, nada. Desde o ocorrido, resolvemos tudo sozinhos e não tivemos nenhum apoio por parte da família dele", revelou. Francielle Costa afirmou que a família tem enfrentado dificuldades para manter financeiramente as três crianças. Os três filhos do casal estão com a avó Antônia Lucineide, que não possui condições financeiras de por si só sustentar as crianças, em especial o bebê de três meses.
A família lançou uma campanha para a arrecadação de recursos para aumentar um dos quartos da casa da avó que assumiu o cuidado das crianças, que é pequeno e precisa de ampliação para abrigar as três crianças. E tudo isso tem um custo. "Precisamos aumentar esse quarto e estamos contando com as doações de muita gente, que está nos ajudando em dinheiro. Mas também estamos recebendo fraudas, leite nan. Vários tipos de ajuda. Só que vamos precisar por mais tempo", lembra a irmã de Laurielle.
Você pode ajudar a família!
Francielle e os demais familiares estão disponibilizando uma chave PIX para quem puder e quiser contribuir com este momento difícil de readaptação e reorganização familiar pós-acidente. "VAMOS AJUDAR. Com qualquer valor você estará ajudando os filhos de Laurielle da Silva Oliveira. Agradecemos muito!", diz o pedido de ajuda.
CHAVE PIX
(86) 99849-9694 – Francielle Maria da Silva Costa
Francielle finaliza clamando por justiça para o caso. E pede que João Henrique continue preso. "Tudo o que nós queremos é justiça e que esse caso não caia no esquecimento. Ele tem que continuar preso. Se ele tinha problemas, ou tava usando coisas que não devia, que não estivesse dirigindo um carro, não é mesmo. Ele tem que pagar pelo que fez".
Colisão ocorreu em cruzamento na zona leste de Teresina
O acidente aconteceu no domingo (1º), quando o carro dirigido por João Henrique Soares Leite Bonfim, de 22 anos, passou em alta velocidade pelo cruzamento das avenidas Jóquei Clube e Nossa Senhora de Fátima, desrespeitando o sinal vermelho. Ele colidiu frontalmente com a motocicleta. João Henrique foi detido e, após audiência de custódia, teve a prisão preventiva decretada. Ele estava embriagado, com a carteira de habilitação vencida e com substâncias entorpecentes, aparentemente metanfetamina.
João Henrique já havia sido condenado em 2022 por outro crime de trânsito. O acidente que resultou em sua condenação ocorreu no dia 26 de novembro de 2022, na Avenida Antonieta Burlamaqui, no bairro Santa Lia.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.