Os dois adolescentes suspeitos de matarem Rodrigo Gomes da Silva Franco com cinco tiros no Parque Brasil II foram apreendidos pela Polícia Civil nesta quarta-feira (03). O crime aconteceu na madrugada do dia 01 de julho quando a vítima foi abordada por quatro pessoas em um Fiat Palio cinza na Rua São Pedro. O que chamou a atenção da polícia foi a motivação do crime.
De acordo com o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Rodrigo foi morto porque teria assaltado a mãe de um dos suspeitos alguns dias antes. Em vingança, o indivíduo reuniu os comparsas para assassiná-lo. O delegado deu detalhes da dinâmica do crime e dos passos dos adolescentes no dia do ocorrido.
“Estes adolescentes já tinham participado do roubo do veículo usado para cometer o crime contra o Rodrigo. Durante todo o dia eles usaram o carro para cometer diversos roubos naquela região do Parque Brasil. Na noite do dia 01, o homem que forneceu a arma para os adolescentes foi visto pelos policiais do Batalhão Especial de Polícia do Interior. Houve um confronto entre eles, os policiais revidaram e ele acabou sendo morto. Seguimos nas diligências e conseguimos ontem localizar os dois adolescentes suspeitos de terem executado o Rodrigo”, explicou.
Os dois adolescentes foram apreendidos pelo 13º Batalhão de Polícia Militar localizado na zona Norte de Teresina, e encaminhados para a sede do DHPP, onde prestaram depoimento e um deles confessou o crime. Ele relatou que matou Rodrigo porque ele havia assaltado sua mãe alguns dias antes. A execução aconteceu em retaliação a este assalto. Rodrigo foi perseguido pelos adolescentes no carro e morto a tiros em via pública.
Os adolescentes foram autuados por ato infracional contra a vida e a polícia segue tentando localizar os demais envolvidos no crime.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.