Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é intimado a devolver celular roubado e acaba preso por tráfico de drogas em Teresina

O investigado possui vários processos pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e corrupção de menores.

23/08/2023 às 10h25

26/09/2023 às 23h57

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta terça-feira (22) um homem identificado pelas iniciais F. V. N. S, de 28 anos, pelo crime de tráfico de drogas no bairro Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. De acordo com Hitallo Nunes, coordenador de operação da Superintendência de Operações Integradas (SOI), o acusado havia sido intimado inicialmente a realizar a devolução de um aparelho celular que estava com restrição de roubo/furto.

Leia Mais:

-Polícia vai devolver 260 celulares roubados que foram recuperados; veja lista

-Ação integrada da Polícia Civil recupera 279 celulares roubados em Teresina

-Quase 600 pessoas são intimadas a prestar depoimento sobre compra de celulares roubados em Teresina

Homem é intimado a entregar celular roubado e acaba preso por tráfico de drogas em Teresina. - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Homem é intimado a entregar celular roubado e acaba preso por tráfico de drogas em Teresina.

Porém, no momento da recuperação do aparelho a polícia deu cumprimento a um mandado em aberto por tráfico de drogas. O investigado possui vários processos pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e corrupção de menores.

A ação foi realizada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP). 

Veja o vídeo do momento da prisão:

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Devolução de celulares furtados no Piauí

Em entrevista recente, o secretário de Segurança Pública Chico Lucas revelou que, até dezembro, a pasta trabalha para intimar até 20 mil pessoas para devolverem aparelhos celulares furtados no estado do Piauí. De acordo com o gestor da SSP já possui a lista de aparelhos que foram adquiridos de forma irregular e seriam fruto de roubos e ilícitos. Os donos de aparelhos roubados que não devolveram os celulares na primeira etapa da investigação serão punidos pela justiça.