Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é perseguido e morto com seis tiros na zona Leste de Teresina

Vítima tentou se esconder no quintal de uma residência, mas acabou sendo encontrado pelos criminosos.

15/02/2024 às 08h37

A manhã em Teresina começou violenta nesta quinta-feira (15). Um homem de 48 anos, identificado como Nélio Rodrigues, foi assassinado a tiros após ser perseguido em uma rua do Residencial HBB, região do bairro Pedra Mole, zona Leste da capital. O crime aconteceu por volta das 8h da manhã.

A informação foi confirmada ao Portalodia.com pelo subtenente Ivan, do 5º BPM. Uma guarnição da PM foi acionada para isolar a área. De acordo com a polícia, Nélio caminhada pela rua nas proximidades de casa quando foi abordado por indivíduos, que passaram a efetuar os disparos.

Homem é perseguido e morto com seis tiros na zona Leste de Teresina - (Tony Silva/O Dia TV) Tony Silva/O Dia TV
Homem é perseguido e morto com seis tiros na zona Leste de Teresina

“Eles atiraram na direção do Nélio e ele tentou se esconder no quintal de uma residência, mas os suspeitos o perseguiram até quando conseguiram executá-lo. Ele foi atingido com seis disparos e nada de valor material chegou a ser levado. O crime tem características de execução mesmo”, explica o subtenente Ivan.

Ainda segundo a PM, não foi encontrado nenhum antecedente criminal no nome de Nélio Rodrigues. No entanto, o subtenente Ivan informou que o nome dele é citado em um processo judicial, mas não soube precisar de que natureza.

A perícia do Departamento de Homicídios foi acionada junto com o IML para fazer a remoção do corpo de Nélio. A PM está em diligências à procura de suspeitos, mas, até o momento, nenhuma prisão foi efetuada.

Começo de manhã violento

Cerca de quatro horas do homicídio de Nélio em Teresina, três pessoas da mesma família foram assassinadas, desta vez em Timon, no Conjunto Parque Alvorada. As vítimas eram irmãos e, segundo a polícia, tiveram a casa invadida por integrantes de uma facção criminosa rival. Eles foram mortos a tiros.