Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Irmãos têm a casa invadida e são assassinados em Timon

Residência foi invadida por cinco integrantes de uma facção rival. Triplo homicídio tem relação com a disputa do controle da região por grupos criminosos.

15/02/2024 às 07h55

A madrugada desta quinta-feira (15) foi marcada pela violência em Timon, cidade maranhense vizinha a Teresina. É que três irmãos foram assassinados a tiros após terem a própria residência invadida por criminosos. O triplo homicídio aconteceu na Rua 07 do Conjunto Parque Alvorada.

As vítimas foram identificadas como sendo Walisson da Cruz Feitosa, Wesley da Cruz Feitosa e Adrian da Cruz Feitosa. Segundo a Polícia Militar, eles foram assassinados por membros de uma facção criminosa rival em disputa pelo controle da criminalidade na região do Parque Alvorada.

Irmãos têm a casa invadida e são assassinados em Timon - (Divulgação/PMMA) Divulgação/PMMA
Irmãos têm a casa invadida e são assassinados em Timon

“Todos os três têm envolvimento no mundo do crime. Quando foi nesta madrugada, cinco indivíduos de uma facção rival invadiram a casa deles e os executaram. Foi um crime decorrente da disputa entre esses dois grupos rivais. Temos dois suspeitos e a Polícia Civil já está no local para iniciais as investigações e para identificar os autores”, relatou o coronel Fábio Carvalho, comandante do 11º BPM de Timon.

Segundo a polícia, as vítimas pertenceriam à facção Bonde dos 40 e os seus executores fariam parte da facção Primeiro Comando da Capital, o PCC. A PM auxilia nas buscas pelos autores do crime.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Timon. Além da perícia da Polícia Civil, o Instituto Médico Legal (IML) também já se encontra no local para fazer a remoção dos corpos.

Ainda ontem, quadrilha acusada de fazer família refém foi presa

Na tarde de ontem (14), uma das pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha que manteve uma família refém durante assalto em Timon foi presa. A ação se deu durante abordagem a um homem que portava uma arma de fogo no Residencial Lourival Almeida. Segundo a polícia, a quadrilha efetuou vários assaltos em Timon durante o Carnaval e na segunda-feira (12) assaltou a família.

A situação foi registrada por câmeras de segurança. As imagens mostram a família sendo abordada pelos criminosos na porta de casa.

Na abordagem de ontem (14), a Polícia Militar localizou uma grande quantidade de produtos roubados como celulares, joias e diversos aparelhos eletrônicos.