Uma abordagem a um homem que portava uma arma de fogo, no Residencial Lourival Almeida, em Timon, terminou com a prisão de sete pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha que manteve uma família refém durante um assalto no município na última segunda-feira (12).
Segundo o 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, a quadrilha realizou vários assaltos a residências no município durante o início do Carnaval. Em uma dessa ações, uma família foi mantida refém.
Imagens de câmeras de segurança registram a família da porta de casa e o exato momento que os elementos chegam no carro, anunciam o assalto e levam as pessoas, incluindo uma criança, para dentro da residência. Através de imagens foi possível identificar o carro usado pelos criminosos.
Uma guarnição de motopatrulhamento realizava rondas no Residencial quando dois homens que estavam na porta de uma casa foram abordados. Um deles correu para dentro da residência enquanto o outro portava uma arma de fogo. Durante averiguação, os policiais descobriram que a casa era usada como esconderijo pela quadrilha e prendeu sete suspeitos que estavam no local.
No interior do imóvel, foi encontrada uma grande quantidade de produtos roubadas como celulares, joias e diversos aparelhos eletrônicos. A PM apreendeu uma arma de fogo e o carro usado pelos suspeitos.