Policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) prenderam na noite desta quinta-feira (21) um homem portando 13 celulares com registro de roubo ou furto e 15 cartões de memória na Praça da Bandeira. Ele foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes. Segundo a polícia, o suspeito estaria cometendo crime de receptação e tentava revender os aparelhos roubados.
Os policiais conseguiram chegar até ele após investigação de denúncia de roubo de um celular na zona Leste de Teresina. O aparelho foi rastreado e teve sua localização apontada para próximo do Shopping da Cidade, mais precisamente na Praça da Bandeira. Ao chegarem ao local, os PM’s encontraram o suspeito em seu automóvel, um Fiat Mobi que também foi recolhido.
Não houve resistência à prisão. O homem foi autuado por receptação e todo o material recolhido foi levado parta a Central de Flagrantes.
Polícia está intimando pessoas de posse de celulares roubados para devolução
A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Operações Especiais e da Gerência de Polícia Especializada, está dando prosseguimento à operação Interditados, na qual apura crimes de roubo e furto e celulares e também de receptação. A ação mira principalmente na revenda destes aparelhos no comércio ilegal.
Desde o mês de agosto estão sendo feitas intimações a pessoas que tenham adquirido aparelhos telefônicos nas mãos de receptadores. A intenção é fazer com que estes celulares sejam devolvidos voluntariamente sem a necessidade de instaurar um inquérito policial. No começo deste mês, foram mais de mil intimações e mais de 300 atendimentos relacionados a roubos registrados em 2022.
O objetivo é localizar os verdadeiros donos dos aparelhos roubados e restituí-los o bem. A polícia ainda marcará uma data para que essas devoluções ocorram.