Um homem identificado pelas iniciais J.B.F foi preso por ter estuprado as próprias primas no município de São Miguel do Fidalgo, a 374 Km de Teresina. O crime aconteceu em 2008 e, na ocasião, as vítimas tinham 9 e 11 anos de idade. J.B.F foi preso no bairro Vale do Gavião, zona Leste da capital em cumprimento de mandado judicial. Ele já havia sido condenado a 14 anos de prisão por estupro de vulnerável.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o delegado Tales Gomes, diretor de Operações da Polícia Civil, o estupro foi cometido no assentamento Terra de Sal, interior de São Miguel do Fidalgo. “A investigação apurou que ele teria violentado essas duas primas e fugido logo em seguida. Ele morava há três anos no Vale do Gavião, aqui em Teresina, e agora será encaminhado ao sistema prisional”, explicou.
Esta é a terceira prisão de acusado de estupro de vulnerável que a polícia efetua no Piauí em menos de 48 horas. Na tarde da última segunda-feira (18), um analista de sistemas identificado pelas iniciais M.H foi preso aqui em Teresina, no bairro Mocambinho, por ter estuprado pelo menos cinco crianças da mesma família. Uma das vítimas narrou os abusos sofridos para uma professora, o que motivou a abertura do inquérito.
Já em Pedro II, um homem que não teve o nome divulgado pela polícia foi detido acusado de violentar a própria filha de 1 ano. A bebê e a mãe foram encontradas desacordadas em um matagal. Os casos estão sendo acompanhados pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima (DPCA).