Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem escorrega de telhado e morre na avenida Centenário

Ainda sob tentativa de reanimação, a vítima do acidente fatal não resistiu ao forte impacto da queda e foi a óbito ainda no local

06/03/2024 às 09h31

Na noite desta terça-feira (5), um homem identificado como Zé Carlos de 52 anos morreu após cair do telhado de uma oficina localizada na avenida Centenário, zona Norte de Teresina.

Segundo informações da polícia, Zé Carlos conhecido popularmente como “Flamenguista”, foi encontrado por populares ainda com vida caído em cima de uma mesa que estava no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar o devido socorro.

Homem escorrega de telhado e morre na avenida Centenário - (Reprodução) Reprodução
Homem escorrega de telhado e morre na avenida Centenário

Ainda sob tentativa de reanimação, a vítima do acidente fatal não resistiu ao forte impacto da queda e foi a óbito ainda no local. O Instituto Médico Legal foi acionado para a retirada do corpo.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Evite acidentes

O número de acidentes domésticos têm crescido cada vez mais. Um dos principais fatores para o aumento desses casos é a desatenção com a proteção individual na realização do trabalho. Confira algumas dicas que você pode se atentar ao subir em um telhado:

  • Use Equipamentos de Proteção Individual (EPIs): Sempre use capacete, cinto de segurança, luvas antiderrapantes e calçados adequados para garantir sua segurança.
  • Inspeção Regular: Antes de subir no telhado, faça uma inspeção para identificar quaisquer problemas, como telhas soltas, pontos fracos na estrutura ou acúmulo de detritos.
  • Clima Favorável: Evite subir no telhado em condições climáticas adversas, como chuva, vento forte ou gelo, que podem tornar a superfície escorregadia e aumentar o risco de quedas.
  • Utilize Escadas e Andaimes Adequados: Sempre utilize escadas e andaimes adequados para acessar o telhado. Certifique-se de que estão firmemente ancorados e seguros.
  • Atenção aos Cabos Elétricos: Esteja atento à localização dos cabos elétricos ao trabalhar no telhado para evitar acidentes com eletricidade.
  • Trabalhe em Dupla: Sempre que possível, trabalhe em equipe. Ter alguém para ajudá-lo pode aumentar a segurança e fornecer assistência em caso de emergência.
  • Evite Sobrecarregar o Telhado: Não coloque excesso de peso no telhado, pois isso pode comprometer sua integridade estrutural e aumentar o risco de desabamento.
  • Mantenha uma Comunicação Clara: Se estiver trabalhando com outras pessoas no telhado, mantenha uma comunicação clara para coordenar movimentos e evitar acidentes.
Com edição de Nathalia Amaral