O homem que foi flagrado arrastando um cachorro amarrado à sua motocicleta pelas ruas do Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, foi preso pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente na tarde desta sexta-feira (23), após o caso chegar até as autoridades. Ele foi identificado como Francisco das Chagas. A prisão ocorreu no bairro Renascença, também na zona Sudeste.
Conforme informações repassadas ao O DIA pelo Delegado Tales Gomes, gerente de polícia especializada, o condutor foi detido com balança de precisão e certa quantidade de drogas, como crack, o que caracteriza o crime de tráfico. Francisco, inclusive, já tem passagens por homicídio.
Com o suspeito, foram encontradas duas espingardas, armas brancas, pé de cabras, dinheiro e munições. A moto utilizada durante o crime também foi apreendida. Ainda de acordo com a polícia, o corpo do animal ainda não foi encontrado. O suspeito do crime foi encaminhado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.
O condutor foi flagrado no momento em que cometia o crime de maus-tratos. O vídeo tem duração de 13 segundos e foi feito por um condutor de um carro que transitava pela região e que ficou surpreso com a cena. No vídeo, o animal já está morto. Porém, ainda não é possível saber se o cachorro morreu antes do trajeto ou durante o percurso.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais. A protetora de animais Raíssa Rocha, que possui um abrigo para acolher animais abandonados, afirmou que o caso não pode ficar impune ."Eu quero que isso tenha punição. Não podemos permitir que isso aconteça nem aqui nem em lugar nenhum", disse.