Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Idosa de 67 anos morre após ser atingida por bala perdida durante tiroteio no Parque Itararé

Vítima estava na porta de casa quando foi baleada. Suspeitos faziam assaltos e alguém teria reagido e atirado contra eles.

14/07/2023 às 08h13

28/09/2023 às 06h11

Uma idosa de 67 anos identificada como Maria de Jesus P. de Sousa morreu após ser atingida por uma bala perdida durante um tiroteio ocorrido na noite de ontem (13) na Rua 5 do bairro Parque Itararé, zona Sudeste de Teresina. A senhora estava na porta de casa quando dois homens passaram em uma motocicleta fazendo assaltos. Um popular teria reagido, atirado contra a dupla, que revidou e deu início ao tiroteio.

Leia também: Criança de 5 anos é baleada durante festa no bairro Mocambinho

Maria de Jesus foi atingida por um disparo nas costas. Ela ainda chegou a ser socorrida por familiares e encaminhada para a Unidade Pronto Atendimento do Renascença, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito pouco depois de dar entrada no hospital.

Maria de Jesus estava na porta de casa quando foi atingida por uma bala perdida - (Divulgação/Polícia Militar) Divulgação/Polícia Militar
Maria de Jesus estava na porta de casa quando foi atingida por uma bala perdida

Em conversa com o Portalodia.com, o subtenente Paz Araújo, do 8º BPM, deu detalhes do ocorrido. “Estes dois elementos já vinham fazendo uma sequência de arrastões naquela região e passaram pela rua onde essa senhora morava. Eles tentaram assaltar um grupo de pessoas, mas na fuga alguém atirou contra eles. Houve um revide por parte dos dois, deu-se início a um corre-corre até que a idosa acabou sendo baleada. Infelizmente ela morreu e os elementos fugiram”, relatou o subtenente.

A polícia ainda não tem informações sobre quem eram os dois suspeitos. Equipes do 8º BPM fizeram diligências na região à procura deles, mas nenhuma prisão relacionada ao caso foi efetuada. Equipes do Departamento de Homicídios (DHPP) estiveram no local para colher imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar na investigação.

Mais sobre: