Uma idosa de 91 anos foi vítima de um golpe e perdeu mais de R$ 220 mil em Teresina. O crime foi descoberto pela Polícia Civil, que desarticulou a quadrilha responsável pelo golpe e acabou prendendo duas pessoas nesta terça-feira (10) na capital. O inquérito, que foi conduzido pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), aponta que o grupo criminoso fazia saques e transferências da conta da vítima e com o dinheiro dela, chegou a comprar até uma lancha de luxo.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o coordenador da DRCI, delegado Humberto Mácola, há pelo menos três pessoas envolvidas no golpe em Teresina. Dois foram detidos, mas um, identificado como Paulo Narciso, ainda se encontra foragido.
“Eles tiveram acesso à conta da idosa utilizando uma outra pessoa que substituiu a vítima, conseguindo acesso à conta. O grupo fez várias transferências e saques para outras contas de pessoas físicas, mas ao transferirem dinheiro para a conta de um posto de gasolina, o banco estranhou a transação e acionou a polícia”, explicou o delegado Humberto Mácola.
Com o rastreio das transações feitas pelos golpistas, a polícia identificou saques feitos inclusive da cidade de São João dos Patos, no Maranhão. Com o dinheiro, os criminosos compraram uma lancha de luxo.
O delegado Humberto Mácola esclareceu que mesmo com as prisões de hoje, as investigações continuam no sentido de encontrar novos participantes do esquema.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.