Um idoso de 69 anos veio a óbito na tarde desta segunda-feira (19), após passar mal dentro de um quarto de motel no Centro de Teresina, localizado na Rua Lisandro Nogueira. A informação foi confirmada ao O DIA pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
De acordo com as informações apuradas, o idoso estava com uma garota de programa quando faleceu. A Polícia Militar do Piauí foi acionada pela mulher que o acompanhava assim que ocorreu a situação.
LEIA TAMBÉM
Com o idoso, foram encontrados comprimidos para estímulo sexual conhecido como ‘Tadalafila’. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou a morte da vítima.
O corpo da vítima foi removido pelo Instituto de Medicina Legal e o óbito foi classificado como "morte natural", tendo em vista que não foram encontradas marcas de violência.
O que é Tadalafila? Quais são os riscos do medicamento?
O fato de o idoso que veio a óbito ter sido encontrado com estimulantes sexuais chama atenção para o uso desse tipo de medicamento. Utilizado para tratar disfunção erétil, a Tadalafila é uma medicação que faz parte da classe de inibidores da fosfodiesterase 5, agindo no aumento do fluxo sanguíneo no pênis para facilitar a ereção.
No entanto, esse tipo de medicamento pode ser perigoso se utilizado de forma indiscriminada. O uso da Tadalafila requer precaução, pois pode causar queda na pressão arterial, especialmente em pessoas que já utilizam medicamentos vasodilatadores, como os nitratos.
A Sociedade Brasileira de Urologia de São Paulo (SBU-SP) alerta que pacientes com histórico de eventos cardíacos, como infartos, devem ter ainda mais cautela ao utilizar esse tipo de medicação. É importante ressaltar que o uso de estimulantes sexuais deve ser feito sob orientação médica, pois cada caso é único e requer uma avaliação individualizada.