Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Inácio Carvalho após deixar Dr. Pessoa e se filiar ao PT: “cenário político”

O suplente de vereador agradeceu Dr. Pessoa e também fez críticas à gestão

18/03/2024 às 16h29

O vereador Inácio Carvalho, que se filiou ao Partido dos Trabalhadores nesta segunda-feira (18) após romper com o prefeito Dr. Pessoa, explicou que sua decisão foi motivada pelo cenário político atual em Teresina. Inácio Carvalho é suplente de vereador e há oito meses assumiu a cadeira devido o licenciamento do titular, Neto do Angelim, nomeado pelo prefeito como presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves.

Temos que avaliar cenários. Não votei no Dr. Pessoa, mas ele me convidou e tive esse curto período com ele. Manifesto minha gratidão por esses oito meses que ele me deu, mas temos que avaliar o cenário político”, disse. Inácio Carvalho também fez críticas. “Obviamente que muitos pleitos que a população me solicitou ao longo desse tempo não foram correspondidos

Inácio CarvalhoVereador
Inácio Carvalh - (Assis Fernandes / O Dia) Assis Fernandes / O Dia
Inácio Carvalh

Ele comentou que essa foi uma decisão amadurecida depois que ouviu lideranças que integram sua base política. “Não é fácil você tomar uma decisão. Tem que avaliar todos os cenários e sobretudo a quem nos apoia”, finalizou. 

Jeová aceita ser vice de Sílvio Mendes

Confirmada a chapa Silvio Mendes x Jeová Alencar para a Prefeitura de Teresina. Na manhã desta segunda o ex-prefeito de Teresina revelou ao Portal O Dia que o deputado estadual será seu candidato a vice na chapa majoritária do partido. A aliança será oficializada na próxima quarta (20) em uma solenidade no Sesc Cajuína. Com o acordo o Republicanos será mais uma sigla a incorporar a coligação de Silvio Mendes, além de Progressistas e o próprio União Brasil. O PSDB também deverá compor o bloco, porém está mantida a candidatura de João Vicente Claudino.