Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Incêndio atinge setor de Patrimônio da UESPI; Bombeiros foram acionados

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, e ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio

05/02/2024 às 08h26

O setor de Patrimônio, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), pegou fogo na manhã desta segunda-feira (05). O campus Poeta Torquato Neto fica localizado no bairro Pirajá, zona Norte de Teresina. O fogo teria iniciado por volta das 7h.

Segundo servidores que estavam no local no momento que as chamas começaram, havia pelo menos oito extintores de incêndio próximos, mas os servidores não souberam manusear os equipamentos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas.

Incêndio atinge setor de Patrimônio da UESPI - (Chico Filho/ODIA) Chico Filho/ODIA
Incêndio atinge setor de Patrimônio da UESPI

Conforme o coronel Emídio José Medeiros de Oliveira, comandante operacional do Corpo de Bombeiros, o setor de Patrimônio funcionava com um depósito e, no local, havia muitos materiais inflamáveis, como plásticos, cadeiras e ar-condicionados, fazendo com que o fogo se alastrasse.

"Estamos com três viaturas combatendo o fogo. Ele já está isolado, o material que deu para ser retirado, foi retirado. Não estamos entrando porque as estruturas estão muito abaladas e a qualquer momento pode cair o telhado ou uma parede", contou.

Algumas paredes chegaram a cair e, por meio desses buracos que se formaram, os Bombeiros estavam combatendo as chamas. Ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio e somente após a perícia será possível determinar a causa.

Incêndio atinge setor de Patrimônio da UESPI - (Chico Filho/ODIA) Chico Filho/ODIA
Incêndio atinge setor de Patrimônio da UESPI

A diretora da Assessoria de Comunicação da UESPI e professora do Curso de Jornalismo, no campus Torquato Neto, Sammara Jericó, explicou que, até o momento, não é possível determinar o que iniciou as chamas. Segundo ela, no local não havia botijão de gás ou outros objetos inflamáveis.

“Agora é dia de apurar o que ficou, de fazer um levantamento dos prejuízos. O relatório do Corpo de Bombeiros só sai em 24 horas em, após finalizado o relatório de ocorrência, é que a UESPI vai poder solicitar a perícia”, destacou.

Sammara Jericódiretora da Assessoria de Comunicação da UESPI e professora do Curso de Jornalismo

Emocionada, Sammara chorou ao falar sobre a destruição do setor de Patrimônio e do prejuízo para a instituição. “É muito trabalho. Eram equipamentos novos, que estavam aqui para serem distribuídos para setores que estavam em reforma, então tinha computadores, ar-condicionado, entre outros”, conta.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Com informações de Chico Filho/ODIA