Atualização
O Corpo de Bombeiros chegou ao local do incêndio do Bairro Socopo e iniciou os procedimentos para a contenção das chamas.
Um incêndio que já quase 24h em um terreno nas proximidades da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Socopo, na zona Leste de Teresina, ganhou grandes proporções na tarde deste domingo (29) e ameaça residências e estabelecimentos da região.
O Portal O Dia apurou com moradores que o primeiro foco de incêndio foi registrado na tarde desse sábado (28) em um muro de um condomínio. Segundo relatos, o Corpo de Bombeiros foi acionado ainda ontem, mas não atendeu a ocorrência.
O fogo atinge uma área verde que fica entre residências e o condomínio. A preocupação é com a vegetação seca e a baixa umidade que a capital registra neste domingo, o que deve favorecer o avanço das chamas.
O Portal O Dia buscou contato com o Corpo de Bombeiros, mas até o fechamento dessa matéria não obteve retorno.
PIAUÍ É O 5º EM NÚMERO DE QUEIMADAS
O Piauí ocupa um lugar preocupante no ranking nacional de focos de queimada produzido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Os dados apontam que o Estado é o quinto do Brasil na quantidade de incêndios em região de vegetação neste ano de 2023. Com um total de 10.692 focos identificados entre 01 de janeiro e 27 de outubro, o Piauí tem registrado uma média de 35,64 focos de incêndio por dia.
O Piauí fica atrás apenas dos estados do Pará (28.946 focos), Amazonas (18.297 focos); Mato Grosso (16.490 focos) e Maranhão (15.559 focos). O Estado com o menor registro de queimadas no Brasil é o Distrito Federal, onde foram identificados somente 86 situações.