Foi aprovado nesta terça-feira (08) em Plenário o requerimento protocolado pelo vereador Pedro Alcântara (Progressistas) para instalar a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar relacionada ao caso da vereadora Tatiana Medeiros. A comissão na Câmara Municipal de Teresina vai apurar e analisar as condutas atribuídas à parlamentar e decidir o futuro dela na Casa.
A Comissão de Ética será composta pelos seguintes vereadores: Samantha Cavalca (Progressistas), Pedro Alcântara (Progressistas), João Pereira (PT), Fernando Lima (PDT) e James Guerra (Avante). Ainda não se tem a definição de quem será o presidente da comissão e o relator.

No requerimento que foi aprovado, o vereador Pedro Alcântara lembra que Tatiana Medeiros foi presa por ordem judicial no âmbito de um inquérito produzido pela Polícia Federal na Operação Escudo Eleitoral. A investigação aponta indícios de uso e dinheiro ilícito para financiar campanhas eleitorais no pleito municipal de 2024 em Teresina, bem como a suposta associação de membros do Legislativo a facções criminosas que atuam na capital.
Na primeira fase da operação, a fundação criada e coordenada por Tatiana Medeiros, o Instituto Vamos Juntos, foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal. No local foram apreendidos R$ 100 mil em espécie. Já na segunda fase da operação, deflagrada na última quinta (03), o alvo de busca e apreensão foi a casa da vereadora sendo, ela mesma, alvo, também, de um mandado de prisão preventiva.

Tatiana se encontra recolhida na Sala de Estado Maior, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, mas sua defesa já afirmou que tomará as medidas cabíveis para que ela seja solta.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.