Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Intermed é reconhecida como case de sucesso no Sistema Unimed

Integrantes das empresas nacionais da Unimed avaliaram que o modelo de negócio é um exemplo para demais singulares do país

12/04/2024 às 10h49

A Intermed, operadora de plano de saúde do Sistema Unimed Teresina, recebeu na última sexta-feira (5) a visita de integrantes das empresas nacionais da Unimed. Os convidados conheceram de perto a estrutura da Clínica Intermed em Teresina, sua história e os resultados do plano de saúde.

Intermed é reconhecida como case de sucesso no Sistema Unimed - (Divulgação) Divulgação
Intermed é reconhecida como case de sucesso no Sistema Unimed

Os convidados demonstraram grande interesse no modelo de negócio da Intermed e avaliaram positivamente a estratégia e os resultados apresentados como um case de sucesso para todo o país.

A comitiva foi composta pelo Diretor Executivo da Unimed Participações, Dr. Alexandre Flores de Almeida; o Presidente da Seguros Unimed, Dr. Helton Freitas; e o Presidente da Unimed Caruaru, Dr. Pedro Melo. Além do presidente do Sistema Unimed Teresina, Dr. Newton Nunes Filho e do diretor da Intermed, Humberto Cacuro.

A Intermed se destaca como uma realização estratégica do Sistema Unimed Teresina. O plano é destinado para uma faixa do mercado mais popular. A operadora oferece planos com mensalidades mais acessíveis, sem abrir mão da qualidade e da excelência no atendimento, já característicos da Unimed Teresina.

Intermed é reconhecida como case de sucesso no Sistema Unimed - (Divulgação) Divulgação
Intermed é reconhecida como case de sucesso no Sistema Unimed

“A Intermed se mostrou eficaz e eficiente para ajudar a Unimed em sua estratégia de mercado e sustentabilidade a longo prazo, alcançando novos beneficiários”, destacou o Dr. Newton Nunes Filho, Presidente da Unimed Teresina.

Um case de sucesso que pode ser replicado

Durante a visita, o Diretor da Intermed, Humberto Cacuro, e o Coordenador de Operações, José dos Reis, apresentaram os diferenciais da operadora e os resultados positivos que ela vem alcançando. “Trocar experiências com a Unimed Brasil, diante de um mercado avassalador, traz um sentimento de dever cumprido”, destacou Humberto.

O Diretor Executivo da Unimed Participações afirmou que o modelo de negócio é um exemplo para demais singulares. “Ver um case funcionando é uma grande oportunidade para o Sistema Unimed também poder aprender e, se for o caso, replicar”, avaliou o Dr. Alexandre Flores de Almeida.

Para o Dr. Helton Freitas, Presidente da Seguros Unimed, a Intermed é “um produto que precisa ser conhecido e considerado por todo o Sistema Unimed”, disse.

Já o Dr. Pedro Melo, Presidente da Unimed Caruaru, afirmou que a Intermed: “é um produto pronto, com resultado extraordinário, que tem condições de ser replicado em todo o Sistema Unimed”, pontuou.

Sobre a intermed

Fundada em 1995, a Intermed iniciou sua trajetória como franquia do convênio Interclínicas, do grupo Hospitais e Clínicas do Piauí S/S Ltda. Em 2003, o plano foi incorporado ao Sistema Unimed Teresina, em uma das maiores aquisições da cooperativa naquele ano.

Essa integração expandiu significativamente a rede de atendimento, oferecendo aos seus cerca de 28 mil beneficiários o acesso a uma estrutura completa de hospitais, clínicas, laboratórios e à rede própria da Unimed Teresina, com destaque para o que hoje é o Centro Integrado de Saúde - Unimed Ilhotas, e para o Hospital de Alta Complexidade - Unimed Primavera.

Atualmente, a Intermed conta com uma clínica referenciada de ponta em Teresina. E se destaca como um plano de saúde que se diferencia por oferecer serviços de alta qualidade a um custo mais acessível, proporcionando aos seus clientes um excelente custo-benefício.

__________________________________________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.