Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Irmão diz que PM atirou contra sargento em legítima defesa: ‘está com o carro crivado de balas’

O carro foi entregue para passar por perícia e apresenta marcas que são semelhantes a disparos de arma de fogo.

06/11/2024 às 17h37

Kleber Linhares, advogado e irmão do soldado Raimundo Linhares, suspeito de atirar contra um sargento da Polícia Militar do Piauí em uma discussão por vaga de estacionamento, diz que o soldado agiu em legítima defesa. O carro que motivou a discussão, um veículo do modelo Fiat Cronos, foi entregue hoje pela família do suspeito na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O carro apresenta marcas que são semelhantes a disparos de arma de fogo.

Irmão diz que PM atirou contra sargento em legítima defesa: ‘está com o carro crivado de balas’ - (Chico Filho/O Dia) Chico Filho/O Dia
Irmão diz que PM atirou contra sargento em legítima defesa: ‘está com o carro crivado de balas’

De acordo com Kleber Linhares, o soldado Raimundo Linhares, da Polícia Militar do Maranhão, se apresentou à polícia na manhã desta quarta-feira (06), mas foi liberado. Ele alega que o sargento João de Deus e o soldado Raimundo Linhares teriam iniciado uma discussão por uma vaga de estacionamento e que a vítima teria efetuado os disparos inicialmente e que o irmão revidou apenas para se defender.

“Meu irmão saiu de casa, um apartamento que fica em frente à residência desse cidadão, e ao sair se deparou com o carro do cidadão batido na traseira do carro dele e ele na calçada resmungando. Meu irmão perguntou porque ele havia batido no carro e ele disse que não queria carro na sua calçada”, relata Kleber.

Em seguida, o soldado teria informado ao sargento que ele deveria pagar pelo prejuízo provocado pela batida e, ao virar as costas, teria sido surpreendido pelos disparos em sua direção.

“Meu irmão pegou na maçaneta do carro para entrar e se deparou com os tiros. O PM que efetuou os disparos contra ele. Ele ficou atordoado e começou a atirar a esmo, foi buscar abrigo atrás do carro. Você pode ver que o carro está crivado de balas e a arma do sargento que foi apreendida está sem as munições, os seis cartuchos foram deflagrados contra ele. Meu irmão jamais iria puxar uma arma para alguém sem que fosse para se defender”, alega o advogado.

Ainda de acordo com Kleber, o soldado da PM deve se apresentar na sede do DHPP nesta quinta-feira (07) para prestar esclarecimentos sobre o caso. Apesar do relato do irmão do suspeito, a dinâmica do crime só ficará totalmente esclarecida ao final do inquérito desenvolvido pela equipe do DHPP.

Até o momento não há atualização do estado de saúde do sargento João de Deus, que se encontra internado em estado grave.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações de Chico Filho