Jardel dos Santos Souza, apontado como líder de uma facção criminosa com atuação em Teresina, foi preso na tarde desta quarta-feira (1º) no Bairro Areias, na zona Sul de Teresina, durante uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
O delegado, Charles Pessoa, coordenador do DRACO, explicou que Jardel é suspeito de ordenar execuções de rivais na capital e considerado de alta periculosidade. A facção liderada por ele também é responsável por diversos crimes de roubos em Teresina.
LEIA TAMBÉM
“É importante ressaltar que essa prisão só aconteceu em razão das informações coletadas na manhã de ontem, no decorrer das buscas e apreensões durante a Operação DRACO 72. Tiramos de circulação um homem muito perigoso, com isso podemos garantir mais segurança para a população do bairro Areias”, disse.
A OPERAÇÃO
A operação que resultou na prisão de Jardel foi deflagrada pelo DRACO na última terça-feira (31) e cumpriu uma série de ordens judiciais para combater a ação de facções criminosas em Teresina.
As ações foram concentradas nos bairros Areias, Santo Antônio, Parque Eliane, Parque Brasil e Alto da Ressurreição. As equipes cumprem diligências nas zonas Norte, Sul e Sudeste de Teresina.