A maioria dos grupos políticos já se decidiu no cenário pré-eleitoral da Prefeitura de Teresina. Silvio Mendes, Fabio Novo, Dr. Pessoa, MDB, PSD, Progressistas, PL, e outras dezenas de partidos e lideranças já sabem o campo que vão defender nas eleições de outubro. Até o momento, publicamente, somente Jeová Alencar e Luciano Nunes, que preside o PSDB, ainda não demonstram confiança absoluta no caminho que vão trilhar na campanha eleitoral.
Apesar de ser pré-candidato a prefeito de Teresina, Luciano Nunes não possui uma base de sustentação politico que garanta força ao projeto. Além disso, mantem diálogo nos bastidores com Fábio Novo. Sem falar que Ciro Nogueira ainda se esforça para uni-lo e Sílvio Mendes.
Já Jeová Alencar tem dito publicamente que é aliado de Dr. Pessoa. Mas nos últimos dias o pré-candidato a prefeito Silvio Mendes fez questão de publicizar sua intenção de tê-lo como vice. O calculo é simples, Mendes é visto como bom gestor, mas lhe falta vontade e capacidade de fazer um diálogo político habilidoso com vereadores, suplentes e lideranças. Nesta arte, Jeová é mestre e portanto, preenche um espaço que Silvio Mendes precisa ocupar.
No entanto, para se aliar a Silvio, Jeová precisa deixar sua estrutura na SAAD Sul, mas na política, a perspectiva de poder praticamente equivale ao poder. Sendo assim, Jeová não teria prejuízos políticos a longo prazo, pelo contrário.
É certo que com Silvio definindo o vice; Jeová e Luciano Nunes se decidindo, o que deve ocorrer até março, a campanha eleitoral começa definitivamente.