Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jeová Alencar não descarta aliança com Marcos Aurélio Sampaio em 2024: “o futuro a Deus pertence”

O gestor da SAAD Sul retornou aos trabalhos na gestão municipal de Teresina nesta segunda-feira (22).

22/05/2023 às 13h22

28/09/2023 às 14h52

Após alguns dias afastado das funções administrativas à frente da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), o deputado estadual licenciado, Jeová Alencar (Republicanos), disse ao O Dia que “está 100%” e em busca de continuar os trabalhos junto à administração municipal. As declarações foram dadas, nesta segunda-feira (22), durante recepção do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, ao Palácio da Cidade.

Jeová Alencar retornou aos trabalhos na gestão de Teresina nesta segunda-feira ( - (Assis Fernandes/O DIA) Assis Fernandes/O DIA
Jeová Alencar retornou aos trabalhos na gestão de Teresina nesta segunda-feira (

“Graças a Deus, aos médicos, as orações dos amigos, familiares, aqui o coração está 100%, com gás, a vontade de trabalhar, essa está dobrada ainda, e graças a Deus, como diz o nosso médico, ‘coraçãozão V8’ aí que a gente vai trabalhar mesmo”, disse.

Dentre as novas mudanças administrativas propostas pela gestão municipal, uma delas é a divisão das SAAD Sul e Sudeste. Sobre o assunto, Jeová Alencar relatou que continua em conversação com o prefeito Dr. Pessoa, mas que apenas o mandatário republicano é quem decidirá quem será o gestor da divisão.

“O prefeito é quem vai definir. Estou lá para colaborar lá na SAAD e aqui com a gestão do prefeito. Nós somos um time, um time coeso e que a gente quer mesmo é trabalhar, que é isso que o cidadão e que teresinense quer. É para isso que ele nos elegeu e é esse o nosso esforço, não só do Jeová, do nosso prefeito todos os dias e de toda a sua equipe”, explicou.

Eleições 2024

Questionado sobre as articulações políticas em busca de pleitear vagas no parlamento de Teresina em 2024, Alencar avaliou que a legenda republicana, juntamente com outras siglas, irão unir forças em busca do maior número de cadeiras.

“Não só as pessoas ligadas ao Jeová, mas do Partido Republicanos, dos partidos coligados com a gente e do grupo do nosso prefeito que é um grupo só. Então, a gente está trabalhando para fazer o maior número possível de vereadores”, frisou.

Por fim, o gestor da SAAD Sul não descartou a possibilidade de uma união com o PSD em 2024. Para ele, a relação com o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, um dos nomes fortes da legenda no Piauí, é tida como “natural”.

“[Olho] com naturalidade. A política é a arte do diálogo, a eleição é daqui um ano e meio, eu sempre digo: ‘você não pode ter ansiedade na política’. A gente tem que buscar a conversa, a boa conversa e o futuro a Deus pertence”, concluiu.

Com edição de Nathalia Amaral.

Mais sobre: