O Superintendente da Saad Sul, Jeová Alencar, entregou o cargo e anunciou o rompimento com o prefeito Dr. Pessoa na manhã desta terça (23). A saída do gestor era especulada desde o final do ano passado após um ultimato do prefeito a Jeová cobrando uma declaração de apoio.
Uma reunião entre Jeová Alencar e Silvio Mendes teria sido o estopim para o prefeito que não concordou com a aproximação. Jeová é apontado como o principal nome para disputar a vaga de vice ao lado de Silvio na eleição para a Prefeitura de Teresina.
Com o rompimento, Jeová Alencar, que é deputado estadual pelo Republicanos, mesmo partido de Dr. Pessoa, voltará a Assembleia Legislativa e o suplente, Gessivaldo Isaías, deixará o parlamento.

Na carta de renúncia, chamada de “carta de agradecimento” por Jeová, o parlamentar explica o desembarque.
“Nas três últimas eleições, fui o candidato mais votado da capital. Duas vezes como vereador, e mais recentemente como deputado estadual. Foi esse mesmo carinho que me fez pedi licença da função de deputado e assumir a função de superintendente da SAAD SUL. Assim como em tudo na vida, existem momentos de iniciar e encerrar ciclos, digo isso pois hoje me despeço da superintendência da SAAD SUL, com a sensação de dever cumprido”, afirmou.
De acordo com o gestor, pesou a discordância com as ações tomadas pelo prefeito. Jeová confirmou que poderá disputar a eleição municipal.
“A partir do momento em que passo a discordar da gestão, não faz sentido continuar nela, mas por querer continuar contribuindo com nossa capital, agora coloco meu nome para julgamento da população de Teresina, a quem vou ouvir se me considera uma alternativa para cuidar da cidade. Entrei quando fui chamado, e agora saio pela porta da frente”, finalizou.
Confira a carta e o pedido de exoneração.

Aguarde mais informações ...