Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jornal e Portal O Dia recebem prêmios do concurso de reportagem da Caminhada da Fraternidade

A entrega dos prêmios ocorreu nesta quinta-feira (06), no Auditório Paulo VI - Centro Pastoral.

06/07/2023 às 19h39

27/09/2023 às 09h10

As jornalistas Maria Clara Estrêla e Nathalia Amaral, do Sistema O Dia de Comunicação, foram as grandes vencedoras do 19º Concurso de Reportagem Dom Avelar Brandão Vilela, promovido pela Arquidiocese de Teresina. Elas conquistaram o 1º Lugar nas categorias Portal e Impresso, respectivamente. A entrega dos prêmios ocorreu nesta quinta-feira (06), no Auditório Paulo VI - Centro Pastoral.

Jornalistas Maria Clara Estrêla e Nathália Amaral  - (Ithyara Borges / O Dia) Ithyara Borges / O Dia
Jornalistas Maria Clara Estrêla e Nathália Amaral

As matérias foram desenvolvidas durante a 28ª Caminhada da Fraternidade, que teve como tema “O amor chamou eu vou”. Para sua matéria publicada no Portal ODIA.com, intitula “Como você manifesta o amor que sente?”, a repórter Maria Clara Estrêla comenta que se inspirou nos pequenos gestos, mas que causam grandes mudanças, desenvolvidos através das ações, da fraternidade, da doação, da entrega e do amor ao próximo. 

“Já que o tema era vocacional, eu abordei como as pessoas atendiam a esse chamado, e as pessoas que entrevistei disseram isso, que o amor está nos pequenos gestos, porque o que significa é a intenção, é poder ajudar a quem está precisando”, enfatiza.

Entrega do prêmio para a jornalista Maria Clara Estr - (Ithyara Borges / O Dia) Ithyara Borges / O Dia
Entrega do prêmio para a jornalista Maria Clara Estr

A repórter Nathalia Amaral escreveu a matéria “Uma caminhada de cuidado e acolhida: o amor está na doação”, que foi publicada no Impresso. Nas páginas do jornal, ela contou histórias de pessoas que ouviram o chamado do amor, especialmente ao próximo. “São pessoas que, através das suas ações, tanto na caminhada, como para além dela, conseguem demonstrar o seu amor ao próximo e, principalmente, por Deus. A caminhada é um momento muito bonito, de ver as pessoas nesse momento de comunhão e poder contar tantas histórias de amor e devoção”, comenta.

Entrega do prêmio para a jornalista Nathália Amaral  - (Ithyara Borges / O Dia) Ithyara Borges / O Dia
Entrega do prêmio para a jornalista Nathália Amaral

Maria Clara Estrêla destacou a satisfação em receber seu terceiro prêmio da Caminhada da Fraternidade e o oitavo de sua carreira jornalística. “É muito bom esse reconhecimento do trabalho que a gente faz. Escrevemos tantas notícias, que nem sempre são agradáveis e que nos deixa até mal, e esse momento da Caminhada é um daqueles raros que podemos exercitar nossa profissão de maneira mais amena. E também é uma oportunidade de escrever um texto mais leve, colocar um pouco mais de mim nas palavras”, disse.

Nathalia Amaral também coleciona prêmios, sendo este seu terceiro no concurso de reportagem Dom Avelar Brandão Vilela e o sétimo de sua carreira como jornalista. “É muito satisfatório poder ver meu trabalho reconhecido e, mais do que isso, poder contar histórias que motivam as pessoas”, conclui.

O padre Isaías Pereira, coordenador da caminhada, enalteceu a cobertura dos veículos de comunicação de todo o estado e agradeceu o Sistema O Dia pela parceria. “A imprensa do Piauí é uma parte fundamental desse nosso trabalho Muito obrigado ‘sim’ de vocês, muito obrigado pelo apoio, pela parceria com a Campanha da Fraternidade”, disse. 

Mais sobre: