Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem é espancado até a morte na Praça João Luiz Ferreira, no Centro de Teresina

A vítima era uma pessoa em situação de rua e havia deixado a cadeia há poucos dias. Ainda não se sabe a motivação do crime.

13/03/2024 às 14h41

Um homem identificado apenas como Bruno, de 25 anos, foi espancado até a morte na Praça João Luiz Ferreira, no Centro de Teresina, por volta das 14h desta quarta-feira (13). Um pedaço de madeira sujo de sangue foi encontrado próximo ao corpo da vítima. A polícia acredita que este tenha sido o instrumento utilizado no crime.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Homem é espancado e morre na praça João Luís - (Pedro Cardoso/ODIA) Pedro Cardoso/ODIA
Homem é espancado e morre na praça João Luís

Segundo apuração feita pelo Portal O Dia, a vítima seria uma pessoa em situação de rua. O seu pai, José Cardoso, esteve no local e comentou que o filho havia saído da cadeia há poucos dias. Ele era usuário de drogas e teria cometido alguns crimes.

"Ele estava na rua há um tempo, usava droga. A família tentou arrumar emprego para ele, mas continuou no crime. A gente tinha avisado. [...] Ele só morou comigo dois meses e não deu certo”, comentou o pai.

Pedaço de madeira foi utilizado para cometer o crime - (Pedro Cardoso/ODIA) Pedro Cardoso/ODIA
Pedaço de madeira foi utilizado para cometer o crime

A vítima não chegou a relatar se estava, ou não, sendo ameaçada por terceiros. "A última vez que vi ele foi no Troca-Troca. Eu estava indo trabalhar quando o vi, parei e dei dinheiro para ele ir comprar o que comer, para se alimentar", acrescenta José Cardoso.

A morte violenta do jovem causou comoção entre as pessoas que passavam pela praça. A área ficará interditada durante o trabalho da perícia e a Polícia Militar está na praça colhendo as informações sobre o caso e a investigação do caso ficará a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segunda morte registrada no Centro de Teresina em menos de três horas

A morte que ocorreu na Praça João Luiz Ferreira foi a segunda registrada nesta quarta-fera (13), em menos de três horas, no Centro de Teresina. Por volta do meio-dia, um empresário identificado como Petrônio Nunes de Lima, dono de uma lotérica localizada na Avenida Campo Sales, foi assassinado a tiros durante assalto.

O latrocínio foi confirmado ao O Dia pelo delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Câmeras de segurança registraram a ação do criminoso, que adentrou o local e foi em direção ao escritório dos funcionários.

_______________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Jéssica Ribeiro, com edição Ithyara Borges e informações da O DIA TV