O presidente do diretório do PL em Teresina, Leonardo Eulálio, está seguindo as recomendações da executiva nacional sobre a coalizão partidária que reúne Progressistas e Republicanos. Entretanto, o agrupamento de forças entre siglas está dividido em Teresina, o maior colégio eleitoral do Piauí.
Na capital, há duas forças distintas buscando a consolidação para a disputa majoritária nas eleições de 2024. De um lado está o atual prefeito, Dr. Pessoa (Republicanos); e do outro o pré-candidato da oposição Sílvio Mendes (União Brasil), que conta com o apoio do grupo político comandado pelo presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista ao O Dia, o vereador Leonardo Eulálio ressaltou a participação da legenda na base do prefeito da capital, Dr. Pessoa (Republicanos).
Em contraponto, o presidente do diretório municipal afirmou que as conversações com o grupo da oposição ainda estão em andamento.
“A gente vem conversando. Naturalmente que a gente só vai ter essa conclusão das negociações no ano que vem, sendo a primeira etapa em março e a segunda na época das convenções em julho. Entendemos que temos que se preparar e conhecer, pois política é o ato de conversar”, disse.
Disputa pelas cadeiras na Câmara Municipal
Na ocasião, Eulálio destacou que a sigla de centro-direita pretende conquistar entre três a quatro cadeiras na Câmara de Teresina no próximo pleito eleitoral.
“Estamos tentando formar uma chapa competitiva para que a gente possa ter o sucesso com a eleição de 3 a 4 vereadores. Fizemos o convite para os vereadores Markim Costa, Bruno Vilarinho e Teresinha Medeiros”, ressaltou.