Foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (19) a décima segunda fase da Operação "Interditados". Lojas de vendas de celulares em Teresina, Parnaíba e Luzilândia foram fechadas por realizarem a venda de celulares com restrição de roubo. Um homem, de iniciais M.A.S, foi preso preventivamente pelo crime de receptação qualificada de celulares com restrição de roubo ou furto.
As medidas judiciais deferidas foram de busca e apreensão, além de suspensão de atividade econômica. Em Teresina, o cumprimento das medidas ocorreu nos bairros Vermelha, Angelim, Lourival Parente e Monte Verde. As ações em outras cidades visam promover a interiorização do Projeto de Recuperação de Celulares, tendo como alvos os estabelecimentos comerciais e residências.
Veja os números da 10ª fase
- 03 lojas em Teresina foram alvos de busca e apreensão; e um mandado de prisão cumprido contra um empresário
- 01 loja em Luzilândia (loja física)
- 03 lojas em Parnaíba busca e apreensão (loja virtual)
Total:
- 04 lojas interditadas;
- 03 conduções de proprietários de lojas, devido a localização de aparelhos celulares com restrição de furto ou roubo;
- 01 cumprimento de mandado de prisão preventiva;
Sobre a Operação Interditados
A Operação Interditados teve início durante o mês de março de 2023 e já resultou na prisão de pelo menos 21 pessoas, além da apreensão de 550 celulares e 54 lojas interditadas. A ação conta com o apoio do Poder Judiciário, Ministério Público e Receita Federal.
O delegado da Receita Federal, Felipe Bonavides, afirma que as operações ampliam o combate da entidade a esse tipo de crime. "Os empresários utilizam mercadorias sem o pagamento de tributos e sem os trâmites legais. Então, agimos no sentido de autuar esse lojistas para recolher os produtos, a fim de que eles paguem os tributos e as multas", afirmou.
Aguarde mais informações...