O deputado federal Átila Lira (Progressistas) comentou nesta sexta-feira (01) a vitória de Silvio Mendes nas urnas durante o primeiro turno das eleições municipais em Teresina. Membro da base do futuro prefeito, o parlamentar elegeu as finanças públicas como o principal e maior desafio do próximo prefeito.
Para Átila, a saúde é o grande gargalo de Teresina que precisará ser resolvido por Silvio Mendes. Mas o inchaço da máquina pública pode acabar dificultando este processo. “A máquina incha e isso é natural. Um dos maiores desafios do Dr. Silvio é a questão das finanças públicas além de desafios grandes como saúde, que é um grande gargalo para a capital. A própria Educação, que já foi uma das melhores do país, também é outro desafio, mas acredito que a barreira maior é essa que passa inicialmente pela questão fiscal da Prefeitura”, diz o parlamentar.
Átila Lira acredita que a equipe anunciada até o momento por Silvio Mendes terá um peso importante na resolução de problemas e na apresentação de soluções para questões estratégicas para Teresina. O deputado federal se referiu aos nomes elencados pelo próximo prefeito como “bastante competentes” e falou em “rever toda a estrutura administrativa da Prefeitura”.
“É uma equipe que não tenho dúvidas de que vai fazer os ajustes necessários. O Dr. Silvio vai rever toda a estrutura administrativa da Prefeitura de Teresina, buscando ter uma máquina mais enxuta, mas que também tenham uma eficiência lá no resultado para que ele consiga resolver ou pelo minimizar os problemas na Saúde, Educação e Transporte Público. Mas, lembrando: tudo vai passar primeiro pela questão fiscal”, finaliza.
Átila Lira se colocou à disposição de Silvio Mendes para facilitar o diálogo com os entes federais no que respeita a recursos e investimentos para Teresina.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.