O sistema de habitação de Teresina passará por uma expansão. Foi isso o que anunciou o prefeito Sílvio Mendes, que nesta sexta-feira (10) assinou um contrato para a construção de 1.592 moradias para pessoas de baixa renda na capital. São 1.400 moradias já contratadas junto à Caixa Econômica Federal e várias construtoras com um aditivo de 192 novas unidades.
A reunião para celebração do contrato aconteceu com a presença de Sílvio Mendes e do superintendente Executivo de Governo da Caixa Econômica Federal, Edilberto Costa Oliveira. Também esteve na reunião o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscom), Guilherme Fortes.
O cadastramento das famílias será realizado em operação conjunta com outros órgãos da Prefeitura. “A Prefeitura vai fazer o cadastramento através dos seus gerentes de habitação, da Secretaria de Assistência Social e agentes comunitários de saúde para fazer chegar a quem precisa e dar o direito de um teto à família que não o tem”, explicou Sílvio Mendes.
Unidades do Minha Casa Minha Vida
Em outubro, o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, já havia anunciado a construção de novos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida em áreas urbanas de Teresina e Barras. A projeção era construir 256 novas unidades, sendo 96 imóveis em Barras e 160 imóveis em Teresina. O investimento na construção das novas moradias deve ficar na ordem dos R$ 24.800.000.
As casas cujas construções foram acordadas hoje (10) pela Prefeitura de Teresina e a Caixa não são unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.