Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marcelo Castro nega adesão de mdbistas a Fábio Novo: "Foto não é apoio"

Os deputados João Madison, Ana Paula, Ziza Carvalho e Pablo Santos se reuniram recentemente com Fábio Novo e anunciaram adesão ao nome dele na disputa

09/10/2023 às 14h15

“Foto não é apoio”, a frase do senador Marcelo Castro (MDB) contradiz quatro deputados do MDB que já declararam apoio a pré-candidatura de Fábio Novo (PT) na disputa pela Prefeitura de Teresina. Juntos Ana Paula, João Madison, Ziza Carvalho e Pablo Santos se reuniram recentemente com o petista e anunciaram adesão ao nome dele na disputa. Em entrevista Marcelo negou que os parlamentares estejam apoiando Novo e cobrou respeito a autonomia do MDB.

Questionado sobre a divisão interna do MDB o senador piauiense foi enfático.

“Eu não diria quatro não, só vi na convenção a deputada Ana Paula, todos nós tiramos foto, mas isso não quer dizer apoio. O partido vai esperar o momento para tomar uma decisão. A decisão pode ser apoiar o Fábio Novo, mas o partido não se decidiu ainda. Estamos em um compasso de espera em Teresina, temos que avaliar se o MDB terá candidato competitivo, se tiver não vamos abrir mão dessa possibilidade”, afirmou.

Marcelo CastroSenador piauiense
Marcelo Castro em entrevista na manhã desta segunda (09) - (Tarcio Cruz/ O DIA) Tarcio Cruz/ O DIA
Marcelo Castro em entrevista na manhã desta segunda (09)

Marcelo defendeu também que a legenda indique o maior número de candidatos possíveis para aumentar sua representação no estado.

“Em uma linha direta vamos buscar lançar o maior número de candidatos nos municípios do Piauí, a prefeito, vice-prefeito, onde não puder a vereador. Esse propósito deve ser o propósito de todos os partidos, a maior oportunidade de se fortalecer é nas eleições municipais, que é onde estão as bases políticas”, finalizou.