O mês de julho mal começou e a cidade de Teresina já registrou acidente envolvimento motociclistas. Por volta das 11h30 desta segunda-feira (1º), um motociclista de 42 anos, que não teve a identidade divulgada, veio a óbito após colidir na traseira de um caminhão na BR-316, próximo ao viaduto do Promorar, na zona sul de Teresina.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo. A perícia também foi acionada.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a causa do acidente foi a falta de atenção do motociclista.
Na capital, os acidentes de trânsito envolvendo motociclistas são os mais frequentes e os tipos mais comuns. Dados do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) do Piauí revelam que 95% das vítimas de colisões entre veículos são motociclistas de 18 a 59 anos.
Esses incidentes resultam ainda em uma alta de atendimentos no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Em maio, a unidade atendeu mais de 900 motociclistas feridos após acidentes, uma média de quase 30 vítimas por dia. Outros dados apurados pelo Portal O Dia apontam que, no primeiro trimestre deste ano, 40,5% dos motociclistas atendidos pelo HUT necessitaram de internação.
_________________________________________________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.